terça-feira, 4 de setembro de 2012

Reflexão da atividade 4.3a

É necessário refletir sobre a presença dos meios de comunicação em nossas vidas, para que deles possamos nos apropriar de forma crítica e criativa. Hoje há a necessidade de haver espaços dentro das escolas para reflexão de como a tecnologia mudou nossas vidas. Na atualidade o conhecimento das mídias torna-se tão mais importantes para os jovens como as mais tradicionais alfabetização. Através de uma pesquisa realizada nas escolas sobre o uso da tecnologia , percebe-se que a maioria não as utiliza por falta de conhecimento. percebe-se que o que não há é uma formação suficiente ou adequada das professoras. Quem sabe esse medo em breve faça parte de um passado , estamos em um caminho em construção, iremos ultrapassar o simples para chegar a um uso reflexivo e também expressivo.

Corpo Humano

créditos da Aluna Flávia Capinzani do 3º "A" - PARABÉNS

domingo, 2 de setembro de 2012

Relatos sobre o trabalho com os alunos

Boa noite, fizemos uma pesquisa com os alunos do 3 ano "A" e da 8ª "A", porém para facilitar resolvemos escolher o tema "Esqueleto Humano" pois seria um tema que poderíamos trabalhar na nossas diferentes disciplinas. Postamos no meu blog pessoal que está vinculado ao site da Escola Poeta onde trabalhamos um desenho sobre o Esqueleto Humano  e um link onde encontrariam vários desenhos sobre o assunto. Deixamos umas questões para os alunos e os mesmos deveriam pesquisar e enviar as respostas para os nossos e-mails particulares. Feito isso também pedimos para que desenhassem o Esqueleto Humano prestando atenção aos nomes dos ossos do corpo humano. ensinamos também aos alunos como fazer um link dos sites para também postarem no face. Os alunos do 3º "A" criaram uma página no face onde trocam informações sobre o assunto tratado em sala de aula . A aluna Flãvia gravou um CD com slides falando sobre o assunto. Segue abaixo o endereço do meu blog onde nosso grupo postou as atividades sobre o Esqueleto Humano e o endereço do blog dos formandos do 3º "A", onde os alunos trocam informações sobre os trabalhos dos professores. (profª Cristiane, Marilsa, Mariolinda e Valquíria)


Mais Reportagens

Escola Poeta no Jornal Notícias do Vale do dia 23/08

Reportagens sobre Folclore


escola Poeta no "Jornal  em Revista" dia 30 e 31/08

Fotos do Agita Galera período Manhã ( 31/09)

























Fotos do Agita Galera período Tarde 31/09