segunda-feira, 23 de maio de 2016

Parte 3 - olimpíadas

     O lema olímpico é "Citius, Altius , Fortius", uma expressão latina que significa "mais rápido, mais alto, mais forte".Os ideais de Coubertin são  melhores expressos no juramento olímpico.
""A coisa mais importante nos Jogos Olímpicos não é vencer , mas participar , assim como a coisa mais importante na vida não é o triunfo, mas a luta. O essencial não é ter vencido , mas ter lutado bem"".
     Meses antes da cada edição dos jogos ,  a chama olímpica é acesa em Olímpia , em uma cerimônia que reflete antigos rituais gregos. A performista , atuando como uma sacerdotisa , acende um laterna colocando-a dentro de um espelho parabólico que concentra os raios do sol: ela , em seguida (acende as luzes da tocha do portador de retransmissão em primeiro lugar iniciando assim o revezamento da tocha olímpica que vai levar a chama ao estádio olímpico da cidade anfitriã dos jogos, onde desempenha um papel importante na cerimônia de abertura.)
     Embora o fogo tenha sido um símbolo olímpico desde 1928, o revezamento da tocha foi introduzida nos jogos olímpicos de verão de 1936 como parte da tentativa do governo alemão para promover a sua ideologia socialista nacional.
     O mascote olímpico é um animal ou uma figura humana que representa o patrimônio cultural do país anfitrião, foi introduzido em 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário